Cursos FIC Para Novos Ingressantes

Ingressantes de Mecatrônica e Informática Participarão de Cursos FIC

Antes mesmo do início do ano letivo de 2013, novos alunos já receberão formação direcionada às suas respectivas áreas de estudo

Publicada em 26/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Com o objetivo de integrar os alunos que ingressaram nos cursos integrados do IFRN Câmpus Parnamirim, para ano letivo 2013, serão realizados, pelo segundo ano consecutivo, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), promovidos pelo Setor Pedagógico do câmpus. No período de 1 a 25/04, os novos alunos poderão participar de aulas com temáticas variadas, que irão introduzi-los aos universos dos seus respectivos cursos técnicos integrados, Informática e Mecatrônica.

Os cursos são a oportunidade dos alunos iniciarem os estudos em disciplinas que são importantes para a vida escolar de um modo geral – Estratégias de Estudo, Aprendendo a Aprender, Leitura e Interpretação de Textos, Matemática e Estratégias de Aprendizagem em Língua Inglesa – mas também em assuntos específicos, como é o caso da Introdução à Programação.

Segundo a pedagoga Ticiana Coutinho, integrante do setor pedagógico do câmpus, e uma das organizadoras dos cursos FIC, “essa iniciativa é de grande importância não só por preencher o tempo livre do estudante, que espera pelo início das aulas, mas representa a antecipação da inserção do mesmo no universo escolar e acadêmico, o que é benéfico em vários aspectos”.

Ticiana ainda conta que ano passado os cursos tiveram 100% de participação dos alunos. “Apesar dos cursos não serem obrigatórios, obtivemos êxito em participação e aproveitamento, e para este ano esperamos novamente atingir todos os alunos ingressantes”, afirma a pedagoga.

Em caso de dúvidas, ou para mais informações, pais e alunos podem entrar em contato pelo telefone (84) 4005-4108, ramal 7009.

Veja a PROGRAMAÇÃO AQUI!