Neabi promove “Abril dos povos originários”

Evento aconteceu nos dias 11 e 12 de abril, no Campus Parnamirim

Publicada por Ramon Soares em 13/04/2023 Atualizada há 1 ano, 2 meses

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), através do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (Neabi), promoveu, nos dias 11 e 12 de abril de 2023, um evento formativo alusivo aos povos originários.

O evento contou com a participação do cacique da tribo Potiguara Catu, Luíz Katu, que falou à comunidade escolar sobre representatividade e a importância dos povos indígenas. A atividade integrou professores e alunos em torno dessas reflexões e proporcionou um momento de interação com o convidado.

Para Lúcia Costa, coordenadora do Neabi/Campus Parnamirim, “é importante que a escola seja um espaço aberto para vivenciar a diversidade da construção da sociedade brasileira, e atividades como essas são essenciais para alcançarmos esse objetivo”.

No auditório, o que se via era envolvimento dos presentes com a fala do cacique Luís Catu. Karina Oliveira, aluna do terceiro ano do curso técnico integrado em Informática, contou que achou incrível a atividade e que foi importante para a sua formação.