Projeto de Extensão

"Mais lazer, movimento e bem estar" tem início em Parnamirim

Projeto de extensão leva comunidade local para dentro do câmpus

Publicada em 12/12/2012 Atualizada há 1 ano

Teve início na última sexta-feira, 07/12, as aulas do projeto de extensão "Mais lazer, movimento e bem estar"no câmpus Parnamirim. O projeto tem como público alvo alunos e alunas de 8º e 9º anos da escola municipal Maria de Jesus, situada no bairro Nova Esperança. Estes alunos terão a oportunidade de vivenciar no câmpus as modalidades de natação e futsal. Os encontros acontecem todas as quartas e sextas feiras das 8h às 11h e 30 min. O professor de educação física do câmpus, Alison Batista e os bolsistas Abner Santana e Débora Bento, estão à frente das atividades.O projeto tem como objetivo combater a obesidade e o sedentarismo por intermédio da prática regular de atividade física, através do esporte; oportunizar aos jovens da comunidade estudantil externa (12 a 15 anos) o acesso à prática regular de atividade física;  contribuir para a melhoria das relações interpessoais dos beneficiados; estimular a prática esportiva como possibilidade de lazer e opção para a melhoria da qualidade de vida; divulgar o câmpus para a comunidade estudantil externa.