IFRN realizará o primeiro Encontro Pedagógico de 2022.1

Encontro acontece entre os dias 25 e 27 de abril

Publicada em 19/04/2022 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Evento ocorrerá no formato híbrido, com transmissão pelo canal oficial do IFRN no YouTube.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará o primeiro Encontro Pedagógico do período letivo 2022.1. A reunião do corpo docente da instituição acontecerá de 25 a 27 de abril. O tema para orientar as discussões será “Vias, desvios e retomadas: (re)construindo o caminhar da educação na atualidade”.

Objetivando a orientação das professoras e dos professores do IFRN, o evento proporcionará discussões pertinentes ao retorno de aulas presenciais. Nos três dias de realização, o Encontro contará com programação nos horários da manhã e da tarde, sendo  adequada a partir da necessidade de cada Campus.

A abertura do evento acontecerá presencialmente, no Campus Natal - Zona Norte, mas também haverá transmissão através do canal do IFRN no Youtube. A cerimônia será presidida pelo reitor, o professor José Arnóbio de Araújo Filho, e será destinada aos servidores dos campi/Reitoria (gestores, docentes e técnicos administrativos) e profissionais de apoio especializado.

Programação

programação do Encontro, de acordo com as sugestões da Pró-Reitoria de Ensino (Proen) e da Diretoria Pedagógica (Diped), pautará a retomada das aulas presenciais, os desafios da educação inclusiva no IFRN, avaliação da aprendizagem, integração curricular e diversos outros temas. Além disso, também são programadas atividades de planejamento, que poderá ser feito individualmente, por disciplina, por grupo ou por curso. Confira a seguir, parte da programação do primeiro dia do evento.

9h - Apresentação cultural

Abertura oficial do semestre letivo 2022.1

Mesa de Abertura

• José Arnóbio de Araújo Filho – reitor
  • Dante Henrique Moura – pró-reitor de Ensino
  • Avelino Aldo de Lima Neto – pró-reitor de Pesquisa e Inovação
  • Samira Fernandes Delgado – pró-reitora de Extensão
  • Nadja Maria de Lima Costa e Euza Raquel de Sousa - representantes do SINASEFE (Natal e Mossoró)
  • Representantes de estudantes
  • Representante do Comitê de Enfrentamento à Covid-19

9h30min

Atividade: Exposição dialogada – TEMA: Cenários e perspectivas para continuidade dos processos de revisão das ofertas.

Formato: Presencial no Campus Natal - Zona Norte e virtual com transmissão pelo canalIFRN Oficial

Acesse:

Programação Completa do Encontro Pedagógico 2022.1