Parque Tecnológico

IFRN integra Conselho que irá implementar Parque Tecnológico do município

A cerimônia foi realizada hoje pela manhã

Publicada em 03/05/2018 Atualizada há 1 ano

Muito em breve o Parque Tecnológico estará ajudando os estudantes do Campus. Crédito: ASCOM Prefeitura de Parnamirim.

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (03), no auditório do Centro Administrativo, a posse do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI), do qual o IFRN faz parte. Na ocasião, estavam presentes o Prefeito Rosano Taveira, que outorgou a posse do Conselho, e os demais integrantes do Conselho. O IFRN está representado no referido Conselho pelo Diretor Geral do Campus Parnamirim, Ismael Felix Coutinho Neto, na condição de titular e pelo Diretor de Inovação do IFRN e professor do Campus Parnamirim, Rodrigo Siqueira Matins, na condição de suplente.

O ato de hoje representa um passo importante na direção da implantação do Parque Tecnológico Trampolim da Vitória. Ismael Coutinho explica quais os benefícios que a participação nesse Conselho por parte do IFRN pode trazer para o Campus Parnamirim e para o IFRN como um todo.

“É uma janela de oportunidades para que o IFRN possa protagonizar várias ações que terão impacto direto na vida acadêmica e profissional dos seus alunos, como a possibilidade de instalação de uma incubadora de empresas sob a gestão do Campus Parnamirim, construção de maiores parcerias para oportunizar mais estágios, vagas para o programa jovem aprendiz, além do encaminhamento direto para o mundo do trabalho de profissionais formados nos cursos do Campus e não só do Campus, mas do IFRN como um todo. Em suma, maximizar as oportunidades para que os estudantes das áreas voltadas para a indústria e para as tecnologias da informação possam empreender e assim atuar no desenvolvimento do município, do Estado e, em um contexto mais ampliado, do país”, revelou.

pesquisa