Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Notícias / Feirinha de orgânicos acontece toda quarta no Campus Parnamirim
Feira de Frutas

Feirinha de orgânicos acontece toda quarta no Campus Parnamirim

07/11/2018 - Ação vai continuar ocorrendo semanalmente

Feirinha de orgânicos acontece toda quarta no Campus Parnamirim

Ação será semanal. Crédito: Michelle Pinheiro.

Teve início nesta quarta-feira, 07/11, a realização da feirinha de produtos orgânicos no Campus Parnamirim. A ação é fruto de uma iniciativa da Coordenação de Assistência Estudantil que buscou a parceria do SEBRAE. O Campus recebeu os produtores de Gramorezinho da Organização de Controle Social PROLAZUL (produtores orgânicos da Lagoa Azul). A feirinha acontecerá toda quarta-feira, a partir das 8h. A ideia dos organizadores é de que com o aumento da demanda novos produtos possam ser comercializados. Segundo o senhor Luiz Quarto, Consultor do Sebrae/RN, a ação foi muito proveitosa, o que deixou os produtores animados para novas ações no Campus. Nesta quarta, foram comercializados alface, coentro, cebolinha, rúcula couve, espinafre, salsa, hortelã, berinjela, cebola de cabeça, beterraba, cenoura, banana da terra, banana, batata doce, macaxeira, manga, tomate cereja. Segundo a chefe de gabinete, Gabriela Oliveira,  a realização da feirinha no Campus é uma ótima ideia.

“O momento foi muito oportuno, visto que muitos colegas estão tentando mudar os hábitos alimentares para melhor. Muitos de nós não têm tempo para ir ao mercado comprar frutas e verduras, vai ser muito prático contar com a feirinha aqui, toda semana. Como profissional com formação nas Ciências Agrárias, acho muito importante essa proximidade entre quem compra e quem produz, o produtor se livra do atravessador para comercializar seus produtos, e o consumidor tem a oportunidade de obter frutas e verduras fresquinhas, além da segurança de saber como e onde ele é produzido”, declarou Gabriela.

Serviço

Quando: Toda quarta-feira a partir das 8h.

Onde: Hall de entrada do Campus Parnamirim.

Ações do documento

Página em carregamento