Exposição BioTrend IFPAR

A exposição sobre Biomas e Ecossistemas brasileiros, faz alusão à Semana do Meio Ambiente

Publicada em 20/06/2022 Atualizada há 1 ano

Acontece, no Campus Parnamirim, a exposição sobre Biomas e Ecossistemas brasileiros, fazendo alusão à Semana do Meio Ambiente. Essa exposição é resultado do projeto BioTrend, desenvolvido pelos professores das disciplinas Biologia, Matemática e Língua Portuguesa. As turmas envolvidas foram as dos terceiros anos de Mecatrônica e Informática, manhã e tarde. Os alunos colocaram em cartazes suas pesquisas, para serem expostas no Campus, além disso colocaram em suas redes sociais mais conteúdos abordando o tema.

Em uma conversa, o professor de Biologia, Airton Júnior, disse: “. O objetivo da exposição é mostrar a importância dos Biomas e os Ecossistemas, além de enfatizar os problemas que mais os afetam. Um objetivo plausível era que os alunos fossem produtores de conteúdos e, assim, melhorar o processo de aprendizagem e conhecimento sobre o assunto. A produção se baseia em duas fases, uma analógica – a exposição dos cartazes, que ocorreu do dia 01 até 24 de junho - e uma outra, digital, que será a publicação de peças literárias nas redes sociais.”

Aluna do curso de informática, Alana Silva, ao ser questionada sobre a sua participação no projeto, disse: “Acho o projeto interessante, principalmente porque juntou várias matérias. Tivemos que trabalhar em equipe e foi importante para aprender sobre os Biomas. Meu grupo ficou com o Pampa, por exemplo, e acabei aprendendo muito sobre ele”.