Exposição “Posturas que mudaram o mundo” segue até a sexta-feira (22)

Atividade da disciplina de Sociologia

Publicada em 18/02/2019 Atualizada há 12 meses

Exposição “Posturas que mudaram o mundo”

Segue até a próxima sexta-feira (22) a exposição intitulada “Posturas que mudaram o mundo”. Ela é resultado de atividade pedagógica realizada na disciplina de Sociologia III, pelos alunos dos 3º ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica em 2018.2, tendo como orientadora a professora Lúcia Costa.

A professora Lúcia explica que “o conteúdo em Sociologia III volta-se para temas como política, cidadania e participação. A exposição tem como objetivo identificar posturas políticas que transformaram e/ou impactaram, de alguma forma, uma época ou um contexto. De alcance local ou em escala mais ampla, é importante destacar que as posturas em tela são de pessoas comuns, que se colocaram de forma diferenciada no mundo, seja defendendo uma causa, superando situações adversas, seja buscando soluções para problemas coletivos ou propostas e alternativas de mudança em si mesmas ou nos contextos em que viviam”.

Lúcia ressalta que foram os próprios alunos que escolheram as posturas a serem expostas, pesquisaram sobre elas, orientados por alguns critérios discutidos em sala de aula.