ETEP realiza divulgação do ProITEC em Parnamirim

Pedagogia realiza encontros com alunos e gestores escolares para divulgar programa

Publicada em 11/04/2012 Atualizada há 1 ano

Em ação conjunta a Direção-geral, a ETEP e a Diretoria Acadêmica do Campus Parnamirim, realizaram palestras de divulgação do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania, o ProITEC, junto aos gestores da rede municipal de educação do município, as escolas que compõe a 2ª DIRED e a alguns alunos do nono ano do ensino fundamental da rede pública.

A ação teve como objetivo divulgar não apenas o Programa mas, trazer a comunidade para conhecer as instalações do IFRN, Campus Parnamirim. Foram realizados quatro encontros, nos dias 26/03 e 03/04 com os gestores das escolas públicas e representantes da 2ª DIRED e nos dias 09 e 10/04 com alunos da rede pública de ensino do Município.

O ProITEC é um programa que funciona como um curso de formação inicial e continuada (FIC) que consiste num reforço da aprendizagem aos alunos da rede pública de ensino que pretendam ingressar nos cursos técnicos de nível médio, na forma integrada do IFRN. O programa oferece gratuitamente livros e DVD´s com conteúdos de Português, Matemática e Cidadania, além, das tele aulas veiculadas na TV Universitária e TV Assembleia.

O Programa faz parte da política de cotas da Instituição, de todas as vagas ofertadas pelo IFRN, 50% são destinadas a estudantes provenientes da rede pública de ensino, através dele. Para se inscrever, o candidato deve ter cursado do 6º ao 8° ano em escola pública, e está matriculado no 9° ano, também em escola pública. As inscrições prosseguem até o dia 22 de abril, exclusivamente no site www.ifrn.edu.br e a taxa de inscrição é de R$ 20,00.

As escolas que desejarem conhecer melhor o ProITEC e o Campus Parnamirim podem agendar uma visita com a equipe pedagógica pelo telefone 4005.0790 ramal 7009