Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Estudantes do IFRN participam de pesquisa.

Artigo apresentado no congresso internacional XIII EDULEARN, conta com a participação dos alunos e professor do IFRN

Publicada em 26/07/2021 Atualizada há 1 ano

EDULEARN

No dia 5 e 6 de julho de 2021, durante o congresso internacional XII EDULEARN ( Conferencia Internacional anual sobre Educação e Novas tecnologias de Aprendizagem), foi apresentado a pesquisa com o titulo: Educação e o papel das tecnologias digitais nas adaptações didáticas decorrentes da pandemia de covid 19 no Brasil.  Pesquisa essa que teve dados extraídos através de questionários respondidos pelos alunos do IFRN.

 A pesquisa teve a participação como um dos autores o professor do Campus IFRN/PAR, Alberto Alexandre Lima de Almeida, outros autores foram, Alcebiades de Sousa, Renato Martins, Ricardo Santos ( todos alunos do Programa de pós graduação em demografia/UFRN) e Moises Alberto (professor do Programa de pós graduação em demografia/UFRN).

O objetivo da pesquisa é discutir as implicações da pandemia da Covid-19 no cenário educacional, com foco na acessibilidade ao ensino remoto, a partir de um estudo de caso verificado nos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) entre alunos do ensino médio integrado.

 Os dados da pesquisa foram obtidos de questionários respondidos pelos alunos, com base no levantamento feito pelas DIACs de Cada campus, com vistas a atender às demandas do auxílio digital.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas