Olimpíada

Estudantes de Informática ganham medalha de ouro em Olimpíada

Outras quatro equipes do Campus receberam medalhas de bronze

Publicada em 19/09/2018 Atualizada há 1 ano

Equipes do Campus Parnamirim foram premiadas com ouro e bronze.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é um evento que tem como objetivo despertar nos jovens estudantes o interesse pela Geografia e pelas Ciências da Terra, estimulando-os a pesquisar e questionar sua curiosidade científica, criando um ambiente propício para o seu crescimento intelectual e emocional e contribuindo para a melhoria educacional do país como um todo.

No Rio Grande do Norte, se inscreveram 569 equipes. A equipe formada pelos alunos Sérgio Soares, Gabriel Viana e Breno Ferreira, do curso Integrado de Informática do Campus Parnamirim, obtiveram o 6º lugar no estado e são medalhistas de ouro. Além deles, outras quatro equipes de alunos do Campus foram agraciadas com medalhas de bronze.

Os professores de geografia do Campus Parnamirim, Alberto Almeida e Romero Rossano destacam que a participação na Olimpíada Brasileira de Geografia é importante para estimular a pesquisa em geografia, ao mesmo tempo em que incentiva o desenvolvimento do senso cooperativo.

Confira a lista da classificação das equipes.