Premiações

Equipes formadas por alunos e professores do Campus Parnamirim ficam entre as 10 melhores no Mega Hack 3.0

Resultado foi divulgado na última sexta-feira, 17/07

Publicada em 20/07/2020 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Mega Hack 3.0 é um hackathon on line, que aconteceu entre os dias 26/06 e 16/07 e contou com a participação de mais de 5.000 inscritos, de aproximadamente 500 times de 30 países, é um dos maiores hackathon on-line do Brasil. No Mega Hack 3.0 as equipes competiram por 11 dias, participando de 10 diferentes desafios, com oportunidades de aprender, trocar figurinhas, testar os conhecimentos e conhecer gente com potencial agregador e desenvolver seus potenciais inovadores.  Entre os inscritos duas equipes do Campus Parnamirim se destacaram em dois desafios diferentes.

Primeiro no Desafio SEBRAE & MCTIC, a equipe ProtectiON formada pelos alunos Barbara Alves, José Casio, Maria Eduarda, Pedro João, e a aluna egressa Michelly Guedes, todos monitores do PROJETO CVT-E de parceria com Agência Espacial Brasileira (AEB). Obteve a primeira colocação conseguindo uma premiação em dinheiro para tocar o projeto. A equipe também ganhou a sétima colocação geral, considerando todos os desafios propostos no evento.

A segunda equipe premiada é formada pelos alunos Kiev Luiz, Rodrigo Eduardo, Vinicius Victor (do 3º ano da tarde do curso Técnico Integrado em Informática), Adib Gonçalves (do 1º período do curso de Tecnologia em Sistemas Para Internet) e pelo professor Álvaro Hermano. Essa equipe participou do Desafio Ambev e desenvolveu um aplicativo para celular chamado "Ambev World". Com esse aplicativo a equipe ficou em décimo lugar na competição que reuniu mais de 80 equipes participantes, apenas neste desafio.

Para os membros da equipe ProtectiON, “A participação na terceira edição do Mega Hack foi uma experiência de imersão muito intensa e gratificante. Tivemos a oportunidade de idear, criar e validar uma solução para o desafio proposto em um tempo reduzido de 11 dias. Todo o empenho e entusiasmo de várias noites em claro da equipe foi recompensado pelos feedbacks positivos dos mentores do evento e pela classificação que conseguimos no ranking, ficamos muito lisonjeados em sermos premiados no maior hackaton online do Brasil”.

Para o professor Álvaro Hermano da Silva, que estava orientando a equipe do Ambev World, a participação dos alunos em competições como esta serve para mantê-los com foco na sua área de formação e no desenvolvimento de softwares, incentivando a busca de novos conhecimentos e proporcionando um entendimento de como o mercado funciona.

Se deseja saber mais sobre os projetos clique nos links abaixo:

ProtectiON

Ambev World

Para saber mais sobre o Mega Hackthon 3.0 (Clique aqui)

extensao
servidores