Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Dois projetos do campus Parnamirim são finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Evento acontece de forma totalmente virtual e conta com 300 projetos como finalistas das 5 regiões do Brasil

Publicada em 22/06/2020 Atualizada há 1 ano

Fruto da Parceria entre o IFRN Campus Parnamirim e a Agência Espacial Brasileira (AEB), através do Projeto do Centro Vocacional Tecnológico Espacial do Brasil (CVT-Espacial), os projetos ESTAÇÃO METEOROLÓGICA COM O SPACEDUINO e KIT EDUCACIONAL DE CANSAT (KEC) estão entre os 300 finalistas da Feira Brasileia de Jovens Cientistas. 

Os dois projetos contam com a orientação do professor João Maria Nascimento e com a coorientação do professor Credson Isaac e de Michelly Dantas Guedes, pesquisadora e ex aluna do Campus, além da participação dos alunos pesquisadores do curso de Mecatrônica, Barbara Alves Sabino, Maria Eduarda Lima da Luz e Pedro João Antônio Alvarez Gil. 

A escolha do vencedor por categoria será realizada através de votação pública que acontecerá a partir da divulgação oficial dos projetos finalistas, no site oficial do evento, o vídeo e o resumo de cada projeto será exibido acompanhado da opção de “curtir”. O projeto com mais curtidas será o ganhador desta premiação.

Para saber mais e votar nos projetos, acesse:

ESTAÇÃO METEOROLÓGICA COM O SPACEDUINO 

KIT EDUCACIONAL DE CANSAT (KEC)

Sobre a Feira Brasileira de Jovens Cientistas

O evento é a primeira feira científica e pré-universitária nacional totalmente virtual. E tem como objetivo estimular a produção científica no país desde cedo, o evento possibilita o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros e acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de junho de 2020. A cerimônia de abertura acontecerá na próxima sexta, 26/6, através do You Tube e em seguida será a apresentação e o início da maratona de inovação.

Mais informações sobre o evento no: https://fbjc.com.br

Palavras-chave:
ensino
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas