Evento

Direção Geral e FUNCERN participam de visita ao Centro Vocacional Tecnológico Augusto Severo

Evento faz parte da agenda do projeto “Fortalecendo Parcerias”, da FUNCERN

Publicada em 18/09/2020 Atualizada há 1 ano

Foto: Teotônio Roque

Na quarta-feira (09/09), representantes Instituto Federal do Rio Grande do Norte - Campus Parnamirim e da Fundação de Apoio ao IFRN (FUNCERN), participaram de um encontro no Centro Vocacional Tecnológico – Espacial Augusto Severo (CVT-E), localizado no Centro de Lançamento de Foguetes da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim.

Estiveram presentes no evento, a convite da FUNCERN, o Diretor Geral do Campus Parnamirim, professor Paulo Vitor Silva, os professores Jefferson Doolan Fernandes, Coordenador do Curso Técnico de Mecatrônica, e João Maria Araújo do Nascimento, Coordenador do CVT-Espacial, além de autoridades da FAB como o Coronel, Marco Antônio Vieira de Rezende, que também é Coordenador da Unidade Regional da Agência Espacial Brasileira (AEB) em Natal-RN. Outros funcionários do Centro Vocacional e alunos integrantes do projeto desenvolvido em parceria com o Campus também compareceram.

O evento é uma proposta do Núcleo de Comunicação e Marketing da FUNCERN, e consiste na realização de visitas técnicas feitas pelo superintendente da fundação, professor Jairo Santos, em conjunto com a sua diretoria com a finalidade de estreitar relações com as entidades parceiras da instituição. O projeto é intitulado "Fortalecendo Parcerias" e tem como estratégia reforçar a imagem institucional e fortalecer as relações com entidades de vários setores do estado e do país. Durante a visita, o professor Jairo Santos, em nome da FUNCERN, agradeceu pela parceria com a FAB e presenteou as autoridades com o livro “Sementes da Existência”, que conta de forma poética, a história e alguns projetos dos mais de 20 anos da instituição. “A fundação está sempre a serviço do nosso Instituto Federal. E é sempre bom conhecer de perto os projetos e fortalecer as parcerias”, destacou.

O professor Paulo Vitor, Diretor do Campus Parnamirim, reforçou a importância da manutenção do projeto do Centro Vocacional Tecnológico Espacial Augusto Severo (CVT-Espacial), em parceria com a Fundação, a Agência Espacial Brasileira (AEB) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Parnamirim. Ele lembrou que acompanha o projeto desde sua implantação em 2017 e falou sobre o quanto é gratificante ver toda evolução no aprendizado dos alunos e os resultados expressivos obtidos, como por exemplo, o atendimento mais de 3000 alunos, somente no Biênio 2018/2019 e as premiações em eventos nacionais e internacionais. Os alunos chegam aqui e dentro do chamado "Dia Espacial", realizam atividades teóricas e práticas ligadas ao projeto espacial, servindo como um forte estímulo para seguirem na área, destacou.

extensao
servidores