Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Semana de Meio Ambiente

Dia Mundial do Meio Ambiente anima manhã no Campus Parnamirim

Atividades marcam o início das "ações verdes" no Campus

Publicada em 05/06/2012 Atualizada há 1 ano

Na manhã desta terça-feira (5), oCampus Parnamirim realizou sua primeira Semana do Meio Ambiente. O evento tem oobjetivo de conscientizar os servidores, alunos e a comunidade acadêmica quanto àimportância da preservação do meio ambiente a partir de novos comportamentos nodia-a-dia, tanto dentro quanto fora do espaço escolar.

Os alunos e servidores sereuniram no auditório, onde assistiram a apresentação do projeto "CampiVerdi", pelo responsável do projeto no Campus Parnamirim, o servidor FábioAlessandro. Em seguida, foram apresentados pelo professor Jean Galdino, Coordenadorde Extensão, ao projeto "Reutilização de Sucatas de Computadores comoMaterial Básico para Atividade Prática e Pequenos Projetos" que visa reciclarou reaproveitar partes úteis de eletrônicos e descartar, de forma correta, orestante do e-lixo não reaproveitável. Além disso, uma campanha para coleta depilhas e baterias foi lançada e uma urna ficará, permanentemente, na portariado Campus para que seja dada a destinação adequada a esse tipo de lixo.  Essas atividades mostram à alunos eservidores que existe espaço dentro do IFRN para a prática de açõessustentáveis e fazer um apelo a participação deles.

Ao termino das apresentações foiservida uma salada de frutas para os presentes e realizado o plantio de mudasnuma área destinada para a arborização no interior do Campus.

Mas, as comemorações não param por aí. Reunidosem equipes, alunos e servidores participaram de um grande jogo de futebol queinaugurou o campo do Campus Parnamirim.