Dia dos namorados é celebrado no Câmpus Parnamirim do IFRN

Ação foi realizada durante o horário dos intervalos das aulas e movimentou alunos e funcionários do câmpus

Publicada em 12/06/2013 Atualizada há 1 ano

Mural do amor, no Câmpus Parnamirim do IFRN Nesta quarta-feira (12), no Câmpus Parnamirim do IFRN, foi realizada uma ação em comemoração ao Dia dos Namorados. No hall de entrada do Instituto, próximo à recepção, foi instalado um mural temático que enalteceu o amor em suas mais variadas formas. Poemas, corações e colagens com papel, decoraram o "mural do amor", como foi batizado o espaço pelos alunos do Câmpus.

Namorados, casados, noivos, amigos e pretendentes puderam expressar seu sentimento por meio do envio de bilhetes em formato de coração, tudo isso embalados por uma trilha sonora de músicas românticas. Um pequeno correio foi instalado no mural, onde os interessados retiravam os bilhetes, escreviam suas mensagens e depositavam numa caixa lacrada. A partir de amanhã (13), até sexta-feira (14), as mensagens serão entregues aos destinatários completando a ação.

A iniciativa foi tomada pela Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos, mas mobilizou servidores, alunos e bolsistas para ganhar forma e ser realizada. Para Michelle Pinheiro, coordenadora do setor, esta ação visou a integração dos alunos e servidores, de forma descontraída, mas com respeito e planejamento.

"Nossa ação promoveu o enriquecimento das relações interpessoais o que, na concepção do IFRN, é primordial para o desenvolvimento dos estudantes e também dos servidores", afirmou. Michelle ainda explicou que esse tipo de ação não encoraja os estudantes a um tipo de comportamento que exceda as regras da escola. "Tudo foi feito de forma bastante simples e com a supervisão de alguns servidores", disse.

"Os alunos foram instruídos a vivenciar o momento como forma de aumentar a sua rede de amizades e expressar seus sentimentos de forma saudável", finalizou a coordenadora.