Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

especializações

Cursos de pós-graduação têm Aula Inaugural

“Ensino de Teatro” e “Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional e Tecnológica” iniciaram disciplinas com evento no auditório

Publicada em 03/05/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu na tarde do dia 29/4, no auditório do Campus

Apresentação de vídeo, monólogo de estudantes, composição de mesa de autoridades, audição do Hino Nacional, fala de autoridades acadêmicas e uma palestra.

A lista acima traz a descrição da programação da Aula Inaugural do semestre letivo de 2022.1 dos cursos de pós-graduação em Ensino de Teatro e da Licenciatura em Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional e Tecnológica, ofertados no Campus Parnamirim. O evento aconteceu na tarde do dia 29/4, no auditório do Campus.

Organizada pela professora Rebeka Seixas, que coordena o curso de especialização em Ensino de Teatro, a aula inaugural foi dividida em dois momentos. Um comum, com a composição da mesa diretiva com falas para estudantes de ambos os cursos; e outro com atividades distintas.

Programação

Na parte em comum houve a exibição do vídeo Germinar, de autoria e interpretação de Tauany Thabata, e a apresentação do monólogo “Ficha Corrida”, de autoria de Matheus Gianninni e interpretação de Maurício Motta. Tauany, Matheus e Maurício são estudantes das especializações do Campus. Na sequência, a composição da mesa de autoridades, com a presença e falas do diretor-geral, professor Paulo Vitor Silva, do diretor acadêmico, professor Givanaldo Rocha de Souza, da coordenadora de Pesquisa e Inovação, Ana Paula Borba, e da coordenadora de Extensão, professora Glenda Michelle Marques Fonseca Ferreira Dantas.

Na parte das atividades distintas, a turma da Formação Docente se reuniu com a coordenadora do curso, professora Francy Izanny, para encaminhar a programação que foi pensada para eles. 

Já a turma da Especialização em Ensino do Teatro participou de palestra com o professor Rummenigge Medeiros de Araújo, com o tema ‘Ensino de Teatro: práticas, teorias e heresias na formação do espectador’.

Segundo Rebeka, a aula inaugural foi organizada com muito carinho para receber essas novas turmas de estudantes: “Para essas alunas e alunos, esse momento é o primeiro contato com o Campus e com seus professores. É tempo de conhecer colegas e a estrutura do curso que estão iniciando. Para o corpo de servidores do Campus, agora que estamos retomando 100% da presencialidade, é uma imensa alegria poder receber tais estudantes”.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas