Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso de Formação Inicial e Continuada de Pré-Física.

Para os alunos que acabam de ingressar no ensino médio integrado do campus Parnamirim do IFRN, inscrições até o dia 9 de junho.

Publicada em 02/06/2021 Atualizada há 1 ano

Curso pré - física

    Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Inicial e Continuada de Pré-Física destinado aos alunos que acabam de ingressar no ensino médio integrado do campus Parnamirim do IFRN. As aulas serão sempre às quartas-feiras a partir do dia 16 de junho, de 16h até 17h30min, na sala virtual do Google Meet. Aline Gomes e Carlos Magno serão os professores responsáveis pelo curso.
    O curso tem a finalidade de capacitar do aluno para trabalhar com conceitos básicos para a Física do ensino médio, como: notação científica; prefixos do S.I.; ordem de grandeza; grandezas físicas; unidade de medidas; conversão de unidades; noções de gráficos; trigonometria; movimento (posição, velocidade e aceleração) e outros. Como resultado, espera-se que o curso melhore o desempenho dos alunos nas disciplinas de Física I e Física II. 
    As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de junho através do preenchimento do formulário disponível no link clicando aqui.


 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas