Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Reunião do Conselho Escolar

Conselho Escolar do IFRN Campus Parnamirim, aprova novo Calendário Acadêmico sem ressalva

Calendário aguarda agora aprovação no Conselho Superior do IFRN, Consup

Publicada em 24/09/2020 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última quinta-feira (24), aconteceu, de maneira remota, a reunião extraordinária do Conselho Escolar do campus Parnamirim. Esta reunião, convocada pelo presidente do Conselho e Diretor Geral do Campus, professor Paulo Vitor Silva, traçou caminhos importantes para o retorno das atividades acadêmicas do IFRN, Campus Parnamirim.

Esse também foi o momento em que a gestão do campus pôde contextualizar ações planejadas e em execução, com a finalidade de viabilizar o retorno do maior quantitativo dos alunos ás aulas.
O novo modelo de Calendário foi apresentado pelo Diretor Acadêmico do campus, o professor Givanaldo Rocha, e foram esclarecidas aos conselheiros presentes as particularidades do formato remoto de ensino. O diretor acadêmico destacou ainda que o novo calendário foi construído no formato de módulos, considerando 4 módulos anuais para todos os níveis de ensino, distribuídos em 7 semanas para cada módulo. Destacou-se também que para as turmas que atualmente estão cursando o 4º ano dos cursos integrados, será destinado um dia por semana para aulas em contra turno. Tal ação prevê o término do ano letivo de 2020 em tempo hábil para o ENEM. Os conselheiros aprovaram o calendário sem alterações.

Com relação a retomada das atividades acadêmicas, a gestão do campus trouxe para discussão tanto a preparação feita com os docentes da instituição, ainda no mês de agosto, quanto o curso de Letramento Digital para o Ensino Remoto Intencional, que será direcionado aos estudantes no período de 28 de setembro a 02 de outubro. O curso tem certificação de 15h e se faz importante para que os alunos se ambientalizem com as plataformas e o sistema de aulas Síncronos e Assíncronos adotados no ensino remoto intencional.

Também fez parte das discussões o edital de Assistência estudantil para o ensino remoto, que viabiliza auxílio emergencial para estudantes e está com inscrições abertas até hoje, 25 de setembro.

O grupo gestor do campus também explicou e apresentou aos conselheiros a documentação, aprovada pelo CONSUP como princípio de validação para a retomada das atividades acadêmicas.

Os conselheiros se mostraram preocupados sobre as atuais ações sistêmicas e externaram total apoio às ações que estão sendo desenvolvidas internamente no Campus Parnamirim.
 
Veja aqui o calendário
Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas