Confira algumas ações que estão movimentando a biblioteca do Câmpus Parnamirim do IFRN

Publicada em 24/06/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: João Gabriel de Castro

Desde o começo deste mês algumas ações estão sendo realizadas na biblioteca do IFRN Parnamirim, com o objetivo de aproximar os estudantes do universo da leitura. Entre essas ações, três merecem destaque: é o "Abono Solidário", a campanha "O que você quer ler em 2014?" e a construção de uma gibiteca.

O 'Abono Solidário' - que já está em vigor desde a segunda semana de junho - é uma forma de quitar os débitos de estudantes e servidores com a biblioteca, originados pelo atraso na devolução dos livros alugados. A ação, que tem cunho filantrópico, visa ajudar a instituição de caridade Lar da Vovozinha. Dessa forma, quem tiver com 10 dias de atraso poderá quitar sua dívida com um quilo de alimento não perecível; 20 dias, um pacote de fralda geriátrica e 30 dias, uma camisola. O abono será concedido até o dia 30 de junho e o recolhimento das doações ocorre na própria biblioteca.

Já a campanha 'O que você quer ler em 2014?' é a oportunidade dos estudantes, professores e demais servidores do Câmpus serem "ouvidos" sobre quais obras literárias desejam ter disponível para consulta no ano que vem. Em uma caixa de sugestões, que estará localizada na própria biblioteca, será possível opinar e ajudar a biblioteca na hora de adquirir os títulos para o ano letivo de 2014.

E com foco em criar uma espaço agradável, que transformará a prática da leitura em um hábito de lazer, foi que a biblioteca do IFRN Parnamirim lançou a idéia da Gibiteca IFRN - Câmpus Parnamirim. Para isso, os estudantes e servidores são convocados a realizar doações de revistas em quadrinho, que formarão o acervo do espaço. As doações devem ser feitas na biblioteca e a inauguração do espaço está prevista para o mês de setembro deste ano.