Arte na Comunidade

Ciclo de debates discute metodologias utilizadas por professores de Arte do IFRN durante o período de expansão da Instituição

Evento tem início nesta segunda, 22/6, através da plataforma google meets

Publicada em 22/06/2020 Atualizada há 12 meses

O Núcleo Central Estruturante de Arte (NCE), inicia nesta segunda-feira, 22/6, o evento online, Arte na Comunidade. O evento faz parte de um projeto do NCE e consiste em um ciclo de debates sobre o fazer artístico no contexto da expansão do IFRN. Os debates serão realizados tendo como base o relato dos professores de arte da instituição em suas respectivas linguagens junto ao público interno ou externo durante seu fazer acadêmico.

A proposta é que as falas e diálogos no debate versem sobre a metodologia que cada professor utiliza ou utilizou para trabalhar a Arte e suas manifestações nos diferentes campi e realidades do IFRN ao longo desses dez anos de expansão. Bem como apontarem os impactos e consequências desse ensino de Arte para a comunidade escolar e seus entornos.

O evento será aberto a comunidade e as inscrições podem ser realizadas via SUAP, no link que está no final desse texto. Os debates estão programados para acontecer em dez sessões, indo ao ar na plataforma google meets as segundas-feiras, das 15h às 17h.

Para este primeiro ciclo, que acontecerá no dia 22/06, os convidados serão os professores do IFRN, Emanuel Coringa, professor de Teatro do campus Pau dos Ferros e Rummenigge Medeiros, professor de Teatro do campus Ceará mirim. Cada professor terá em média 30 min de fala para apresentar suas experiências, relatos e considerações e depois o espaço ficará aberto para perguntas mediadas dos participantes e interessados.

Os demais ciclos de debates acontecerão com professores das artes visuais e de música. As linguagens estarão sempre alternando ao longo do evento, de forma que todas sejam contempladas. O objetivo deste evento é promover uma troca de experiências entre professores, alunos e comunidade interna e externa ao IFRN.

As inscrições devem ser feitas no link abaixo, até três horas antes do evento (22/06):

Inscrições via Suap - Clique Aqui

o link para o evento (sujeito a autorização de liberação, só após o preenchimento dos cadastros realizados previamente). Clique Aqui.

extensao
servidores