Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Notícias / Centro de Tecnologias Espaciais abre processo seletivo para bolsistas
CT-Espacial

Centro de Tecnologias Espaciais abre processo seletivo para bolsistas

04/07/2022 - Inscrições começam nesta segunda e vão até o dia 7 de julho

Centro de Tecnologias Espaciais abre processo seletivo para bolsistas

Bolsas contam carga horária de 15 horas semanais e remuneração de R$ 300,00.

A Direção-Geral do Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou, nesta segunda-feira (4), o Edital nº 25/2022, que anuncia o processo seletivo para seleção de bolsistas para atuar o Centro de Tecnologias Espaciais (CT-Espacial).

Segundo o documento, são ofertadas três vagas para estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos em Informática, Mecatrônica e Redes de Computadores, bem como no Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do Campus Parnamirim.

Requisitos e atribuições

Para concorrer a uma das três vagas, os candidatos devem ter concluído, no mínimo, 25% da carga horária do curso, bem como disponibilidade de horário para cumprir o trabalho de iniciação profissional e tecnológica. Outro pré-requisito anunciado pelo documento é possuir conhecimentos básicos na área de informática (editores de textos, planilha e PowerPoint).

O Edital apresenta as seguintes atividades a serem desenvolvidas no CT-Espacial pelos candidatos selecionados:

  • Fomentar e participar de ações de pesquisa, extensão e ensino na temática espacial;
  • Realizar atendimentos a estudantes, docentes e comunidade no geral, conforme as necessidades; e
  • Acompanhar e auxiliar as atividades acadêmicas que estejam relacionadas ao CT-Espacial.

Inscrição e seleção

Os interessados podem realizar as inscrições através do preenchimento do formulário eletrônico, no período de 4 a 7 de julho de 2022. A ação deve ser executada, exclusivamente, pelo e-mail institucional dos candidatos.

Para validar a inscrição, os estudantes interessados devem anexar o histórico escolar atualizado dos períodos cursados. Recomenda-se, ainda, que o candidato descreva um pouco de sua experiência acadêmica e profissional, além de um breve resumo de suas habilidades interpessoais e técnicas.

Além da análise do histórico acadêmico, o processo seletivo conta com uma entrevista, a ser realizada por membros do Grupo de Trabalho do Centro de Tecnologias Espaciais do IFRN.

Cronograma

ETAPA DATA
Inscrição  4 a 7/07/2022
Análise do histórico acadêmico 8/07/2022
Entrevistas 11 e 12/07/2022
Resultado  13/07/2022

Acesse:

Edital nº 25/2022

Formulário de inscrição

Ações do documento

Página em carregamento