Olimpíada

Campus sedia edição 2019 da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP)

Inscrições acontecem entre os dias 06 a 09 de agosto

Publicada em 05/08/2019 Atualizada há 1 ano

No dia 14 de agosto, o Campus Parnamirim do IFRN estará sediando a primeira fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas 2019 (OBFEP). A OBFEP constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, e tem seguintes objetivos: despertar e estimular o interesse pela Física e pelas ciências; aproximar as universidades, institutos de pesquisa e sociedades científicas das escolas públicas; identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas contribuindo para sua valorização profissional; promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento; contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e proporcionar desafios aos estudantes.

Os alunos interessados em participar da OBFEP deverão fazer sua inscrição entre os dias 06 e 09 de agosto na sala do Apoio Acadêmico. A prova acontece no dia 14 de agosto às 13h45min. O local ainda será divulgado.

Mais informações: procurar professora Aline Gomes (aline.gomes@ifrn.edu.br).

*Esta matéria foi concebida com base em informações encontradas no site: http://www.sbfisica.org.br/~obfep/.

extensao