GESTÃO

Campus recebe visita de secretário de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC)

Representante do MEC, Tomás Dias Sant’ana cumpriu agenda no Campus Parnamirim na segunda (13)

Publicada em 15/12/2021 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Visita à infraestrutura do IFRN campus Parnamirim

Na tarde da segunda-feira (13), o Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) recebeu o professor Tomás Dias Sant’ana, secretário de Educação Profissional, Científica  e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) que cumpria agenda oficial no IFRN. O secretário conheceu sobre os projetos de pesquisa, inovação e extensão desenvolvidos no campus. Teve a oportunidade de conversar com professores e alunos e visitou nossas instalações de laboratórios.

Segundo o professor Credson Isaac, a  visita do secretário Tomás Dias ao campus Parnamirim "foi além de um informativo do fazer de nossa instituição, esta visita representou para nossa comunidade acadêmica uma oportunidade de apresentar projetos com cunho científico e educacional como base para criação de um CT espacial. Foram apresentadas propostas inovadoras que integram pesquisas e desenvolvimento  multi-áreas, envolvendo a engenharia aeroespacial e todo o potencial científico que pode ser transportado para a sala de aula.  É realmente uma semente que foi plantada e que esperamos dar frutos".

Estavam presentes na visita o Reitor do IFRN, professor José Arnóbio de Araújo Filho, pró-reitores da instituição, além do diretor geral, professor Paulo Vitor Silva e o colégio gestor do campus Parnamirim. O Grêmio Estudantil Nilo Peçanha também se fez presente na representação estudantil durante a visita.

O professor Paulo Vitor destaca que "foi uma grande honra para o campus Parnamirim receber o secretário Thomás e apresentar a nossa infraestrutura, nossos laboratórios, assim como projetos de ponta desenvolvidos em nosso campus, confirmando o padrão de excelência do IFRN. O momento também foi uma  oportunidade de apresentar o novo projeto do Centro de Tecnologia Espacial, ação sistêmica que resultará em diversas ações de pesquisa, extensão e inovação tecnológica para a nossa instituição".

servidores