Campus recebe visita de professores da Universidade de Coimbra

Ação faz parte de parceria estabelecida com o IFRN

Publicada em 17/04/2019 Atualizada há 1 ano

Na tarde da última sexta-feira, 12, o Campus Parnamirim recebeu a visita dos professores doutores Edmundo Monteiro, Marco Vieira e Marília Curado da Universidade de Coimbra. A visita faz parte do convênio entre o IFRN e a Universidade de Coimbra, assinado pelo Reitor do Instituto Federal, professor Wyllys Farkatt Tabosa, em fevereiro deste ano. O convênio trata-se de um Protocolo de Cooperação com a Universidade de Coimbra, para cursos de Doutorado e Pós-Doutorado em Engenharia da Informática. Segundo o Reitor, a parceria, voltada aos servidores, visa dar resposta às necessidades de qualificação do nosso corpo técnico e docente.

De acordo com o professor Givanaldo Rocha, Coordenador do curso superior de Sistemas para Internet no Campus Parnamirim, os visitantes ficaram impressionados com a estrutura do Campus, no tocante à arborização, organização dos laboratórios e equipamentos. “A importância da visita, assim como do convênio, é a possibilidade que os servidores têm de ampliar a pesquisa em níveis internacionais, criando uma ampla rede de cooperação, pois, além da seleção para doutorado, há também possibilidade de pós-doutorado e pesquisas em conjunto”, declarou Givanaldo.

servidores