Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Notícias / Campus recebe eventos externos do Município de Parnamirim e do Ministério Público do RN
Eventos

Campus recebe eventos externos do Município de Parnamirim e do Ministério Público do RN

29/03/2019 - Atividades aconteceram nesta semana

Campus recebe eventos externos do Município de Parnamirim e do Ministério Público do RN

Esta semana o Campus Parnamirim abriu suas portas para comunidade externa e sediou dois eventos: a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o 1° Encontro Por Elas e Para Elas - Conversando Sobre Violência Doméstica contra a Mulher. As atividades foram realizadas no auditório Dominguinhos.

No dia 26, ocorreu a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculado ao município de Parnamirim. Organizada pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI), a conferência teve como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas". E na tarde do dia 27, foi realizado o 1º Encontro Por Elas e Para Elas – Conversando sobre Violência Doméstica contra a Mulher, dedicado à capacitação dos profissionais da rede de atendimento de Parnamirim, organizado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

O Diretor-Geral do Campus Parnamirim, Ismael Coutinho, relatou a contribuição do IFRN em participar de eventos como esses. “Em relação à Conferência pelos direitos da pessoa idosa, realizado pelo Conselho Municipal do Idoso e também do evento Por Elas e Para Elas, coordenado e apoiado pelo MPRN, ambos são eventos importantes nesse tempo de grandes desafios e de tanto desrespeito em relação à pessoa idosa e também à mulher, no qual vemos discussões no cenário nacional preocupantes para com a pessoa idosa, como a reforma da previdência, da própria expectativa de vida das pessoas sem levar em consideração os aspectos de cada região. E, com relação à mulher, a questão da violência, com indicadores cada vez mais crescentes e preocupantes. Cabe à nossa Instituição apoiar cada vez mais e participar desses importantes momentos de reflexão e formação para fazer com que a sociedade se faça presente e seja protagonista no encontro de soluções conjuntas para todos esses desafios”, declarou o diretor.

Ações do documento

Página em carregamento