Concluintes 2015

Campus realiza solenidade de formatura

Cerimônia foi realizada na última sexta-feira(6)

Publicada em 11/05/2016 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na última sexta-feira (6), no ginásio poliesportivo do Campus, foi realizada a Solenidade de Formatura das turmas concluintes de 2015. Um momento marcante para o Campus Parnamirim, pois além da formatura dos alunos concluintes do curso técnico de Redes de Computadores, da modalidade Subsequente, também, foi a formatura dos alunos concluintes das primeiras turmas dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica. Cerca de 100 alunos participaram desta cerimônia, na companhia de familiares, amigos, servidores do IFRN e autoridades institucionais.

No início da cerimônia, as alunas Emilly Leão e Layse Castilho realizaram uma linda apresentação musical. Após a apresentação musical, as alunas juntamente com os colegas Paulo Bulhões, Éricles Freitas e Lucas Gualberto, executaram o Hino Nacional Brasileiro.

Marcada por momentos de comemoração e de reflexão do que foi vivido pelos alunos nesta instituição de ensino, esta solenidade aconteceu. Os discursos do orador, o aluno Lucas Lopes do curso técnico subsequente de Redes de Computadores e a fala do Diretor-Geral do Campus, Ismael Coutinho, destacaram momentos importantes vividos pelos formandos até a chegada do dia da conclusão de curso. Em seu discurso, o Diretor-Geral disse aos formandos: “Ver vocês a cada dia lutando pela concretização de um sonho que coroamos com essa formatura, me faz acreditar que é possível um país mais justo e, especialmente, que investir em educação pública e de qualidade vale muito a pena e não existe possibilidade de dar errado".

A aluna Letícia Sousa, formanda do curso técnico integrado de Mecatrônica, que recebeu o diploma de mérito estudantil por ter obtido as melhores médias durante o curso, refletiu sobre sua caminhada acadêmica e relatou: “Apesar da incredulidade em meu potencial e perante a tantas dificuldades, o sonho de entrar no IFRN tornou-se maior do que todos os meus medos e, em 2012, tal almejo se concretizou. Durante esses 4 anos, houve muitas lutas, empecilhos, tristezas, mas, principalmente, alegria e determinação para chegar ao fim. Hoje, só me resta agradecer a Deus pelas amizades, pelos professores que se fizeram como anjos na minha vida e, essencialmente, pela Instituição que me acolheu como mais uma filha. No dia 06 de maio, o meu sonho se consubstanciou repleto de emoções, que se misturaram entre sorrisos e lágrimas. Nesse momento, vieram à tona todas as lembranças e pessoas que fizeram e fazem parte dessa conquista, essas tão reais que levarei para toda a minha vida. Sendo assim, a saudade já se faz presente, contudo levarei o carinho nas recordações e um pouco de cada um.”

Esta cerimônia foi presidida pelo Reitor em Exercício Marcos Antônio de Oliveira - Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional.