WEB CONFERÊNCIA - ASTRONOMIA

Câmpus realiza web conferência direto do CERN

A atividada dará início ao projeto de Astronomia que será desenvolvido no Câmpus

Publicada em 14/03/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Câmpus Parnamirim do IFRN realizou hoje, 14/03, às 13hs, uma web conferência direto do Experimento Atlas do CERN (sigla francesa para Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear). Os professores Amadeu Albino (IFRN) e Anderson Guedes (PIBID/FÍSICA – IFRN) coordenaram a web conferência na qual o pesquisador Denis Damasio (Experimento Atlas do CERN) apresentou o trabalho desenvolvido no CERN e respondeu aos questionamentos da plateia.

O evento contou com a presença de mais de 160 pessoas, entre alunos dos cursos integrados e subsequente do câmpus e servidores.

Aproveitando o clima da web conferência o professor Herik Lima (Câmpus Parnamirim), lançou o projeto de astronomia  de sua autoria, que será desenvolvido com os alunos do Câmpus.

O projeto prevê palestras, encontros periódicos, a observação do céu e a utilização do telescópio astronômico do Instituto, além de outros instrumentos confeccionados pelos próprios alunos, com materiais caseiros.

Ao final da web conferência a Direção Acadêmica aproveitou para premiar os alunos que obtiveram melhor desempenho na Olimpíada Brasileira de Física (OBF – 2012).

veja as fotos do evento aqui!