Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

capacitação de servidores

Campus realiza minicurso para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Ação é voltada para os servidores do Instituto e ocorrerá nos dias 1º e 15 de dezembro. Inscrições vão até terça-feira (30)

Publicada em 26/11/2021 Atualizada há 1 ano

Thayna Meirelles e Daniela Ferrari, da Konekti, ministrarão durante o minicurso.

O Campus Parnamirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) realizará, nos dias 1º e 15 de dezembro, o minicurso "Comunicação Não Violenta para cultura da colaboração". Desenvolvida pela Equipe Técnica Pedagógica (Etep) e pelo setor de Psicologia do Campus, a ação é voltada para os servidores do Instituto.

Além de contemplar a execução do Projeto de Ação de Desenvolvimento de Pessoas 2021, com o objetivo de capacitar os servidores, o minicurso busca proporcionar a oportunidade de desenvolvimento de habilidades socioemocionais para lidar com emoções, conflitos e desafios das relações interpessoais.

Como explica a psicóloga e uma das organizadoras do evento, Anélia Monteiro, “a realização desta capacitação justifica-se em razão da constante necessidade em aprimorarmos nossas comunicações e nossas relações entre servidores e com o público atendido e demais componentes da comunidade acadêmica”.

Segundo Monteiro, as demandas do setor de Psicologia do Campus Parnamirim denotam a dificuldade em lidar com os aspectos socioemocionais e de comunicação, o que pode interferir diretamente nas relações interpessoais, no desenvolvimento profissional e no desempenho acadêmico de estudantes. A psicóloga conta que diversos conflitos surgem a partir da dificuldade de comunicação, o que poderia ser evitado com a existência de um diálogo realizado de maneira empática.

“O minicurso será a base para o início de uma transformação necessária ao processo de ensino-aprendizagem e às relações estabelecidas na comunidade escolar. A partir de então, será possível fomentar novas capacitações para que possamos atingir, cada vez mais, novos membros desta comunidade”, ressaltou Anélia Monteiro.

Promovido pela Konekti, empresa referência na área de Comunicação Não Violenta (CNV), o evento ocorrerá nos dias 1º e 15 de dezembro, sempre das 9h às 12h, através da plataforma Zoom. O minicurso será ministrado por Thayna Meirelles, sócia-fundadora da Konekti, educadora e especialista em Comunicação Não Violenta, e por Daniela Ferrari, consultora e especialista na área de Educação.

Inscrições

Servidores do IFRN podem se inscrever para o minicurso “Comunicação Não Violenta para cultura da colaboração” através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), até a próxima terça-feira, 30 de novembro.

Acesse

Inscrições via Suap

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas