Lançamento de Foguete

Câmpus realiza lançamento de foguete no sábado

Sábado, 23/02, alunos do Integrado de Mecatrônica lançam foguetes no Campo de futebol do Câmpus

Publicada em 19/02/2013 Atualizada há 1 ano

Foguete de PET

Neste sábado, dia 23, teremos uma atividade experimental com o lançamento de foguetes feitos a partir de garrafas pet, utilizando como combustível bicarbonato de sódio e vinagre, resultando numa reação química que aumenta a pressão interna na garrafa e  consequentemente a sua expulsão.

O lançamento será realizados com os alunos das turmas de mecatrônica integrado do turno vespertino sob a  orientação do professor de física Hérik Dantas.

Os dois melhores lançamentos, medidos pelo alcance horizontal do foguete, poderão participar do Norte Nordeste em Maceió, organizado pela OAFOG (Organização Alagoana de Foguetes ) em abril. O melhor lançamento, com no mínimo 100 metros de alcance, será classificado para o campeonato nacional de foguetes com garrafas pet, organizado pela OBFOG (Olimpíada Brasileira de Foguetes ).