Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus realiza IV Semana do Livro e da Biblioteca

Evento acontece de 24 a 27 de outubro

Publicada em 14/10/2016 Atualizada há 1 ano

No período de 24 a 27 de outubro, será realizada, no Campus Parnamirim, a 4ª edição da Semana do Livro e da Biblioteca, com o tema “Ler ou não ler, eis a questão”.

A professora Aparecida Fernandes explica que “o tema remete para o dilema que se tornou o imperativo da leitura hoje, e de forma oportuna, pois é até paradoxal que, em uma sociedade pretensamente letrada, mediada pelas redes de informação, ainda tenhamos que provocar reflexões sobre a necessidade da leitura.” Ela lembra ainda que, alguns “mesmo tendo acesso à leitura, leem pouco ou não leem”. E ressalta a importância da leitura “para uma educação que nos conduza a pensar, livros que nos reguem o espírito, que o mundo nos faça ler.”

Este evento - que já faz parte do calendário acadêmico deste campus desde o ano de 2013 - tem como objetivo incentivar a leitura e estimular a construção do conhecimento, difundindo o livro e divulgando o papel da biblioteca como instrumento de democratização, bem como promovendo a informação e o acesso a diversas formas de manifestações artísticas e culturais. Organizada pelos bibliotecários e professores de Língua Portuguesa, com o apoio da Coordenadoria de Comunicação Social e Eventos do Campus, a Semana do Livro e da Biblioteca conta sempre com colaboração de convidados externos e também alunos e servidores do Campus.

Durante este evento serão realizadas apresentações culturais, mesas redondas, palestras, oficinas e lançamentos de livros e, dentro desta programação, será realizado o desafio poético, denominado SLAM, no qual poetas leem ou recitam um trabalho original (ou, mais raramente, de outros).

As inscrições para participar das oficinas (de libras e de Curriculum lattes) estão abertas e devem ser feitas através do endereço: https://goo.gl/U4ymzN . Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

 

Confira aqui a PROGRAMAÇÃO COMPLETA.