Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Pesquisa e Inovação

Campus realiza 1º Café com Ciência

Evento foi realizado na última quarta-feira (20)

Publicada em 27/03/2019 Atualizada há 1 ano

Na tarde do dia 20 de março, foi realizada, no auditório do Campus Parnamirim, a 1ª edição do Café com Ciência, um evento promovido pela Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus e o Núcleo de Pesquisa em Educação Profissional, com objetivo de disseminar e debater a temática objeto de estudo do grupo.

Neste primeiro encontro foi realizada um discussão sobre os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto de Extensão Robopub, conduzida pela professora Lúcia Costa e as alunas Emmyly Rebeca Xavier da Silva, Maria Eduarda Rocha Santiago e Giovanna Duarte de Oliveira. Outro tema trabalhado, neste evento, foi “Tecnologia e sociedade: um admirável mundo novo”, proposto e conduzido pela professora Priscilla Seabra.

A Coordenadora de Pesquisa e Inovação do Campus, Ana Paula Borba, explica que "o Café com Ciência é um espaço para bate-papo sobre projetos desenvolvidos no âmbito da Educação Profissional. Foi uma ideia surgida no Núcleo de Pesquisa em Educação Profissional e recebeu apoio da Coordenação de Pesquisa e Inovação, por ser um espaço de disseminação da cultura de pesquisa com os alunos do campus. Quando os alunos vêem a pesquisa de forma prática e não abstrata motiva-os a querer participar também, e é isso que queremos, muitos alunos desenvolvendo projetos de pesquisa e inovação no nosso Campus".

Participaram deste momento, as turmas de 2º ano dos cursos técnicos integrados de Informática e Mecatrônica.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas