Gestão Escolar
Campus promove Reunião do Conselho Escolar
A reunião ocorreu no dia 29 de fevereiro
Publicada por Cecilia Alves em 14/03/2024 ― Atualizada há 10 meses
No mês de fevereiro, dia 29, ocorreu a reunião do Conselho Escolar do Campus Parnamirim, a qual aprovou por unanimidade o Calendário Acadêmico 2024, a prestação de contas do ano de 2023, o planejamento das execuções de obras de 2024. Na ocasião, novos conselheiros foram empossados, para mandato com duração de dois anos, a partir da data de posse.
O atual Conselho escolar, com os novos empossados, organiza-se da seguinte forma:
- Presidente: Paulo Vitor Silva;
- Suplente: Raphael Siqueira Fontes;
- Dirigente da Administração: Givanaldo Rocha de Souza e Ana Claudia Nobrega de Medeiros;
- Suplentes: Álvaro Hermano da Silva e Sandro Alves Pereira;
- Corpo Técnico Administrativo: Ticiana Patrícia da Silveira Cunha Coutinho e Willany Caroliny Tavares Batista Chaves;
- Suplente: Rosemary de Sousa Silva Santos;
- Corpo Docente: Luiz Alberto Celestino Pessoa Pimentel e Gustavo Fontoura de Souza;
- Suplentes: Andrea Pereira da Silva e Erika Moreira Santos;
- Corpo Discente: Paulo Fernandes Cavalcanti Guedes Filho e Arthur Alves dos Santos;
- Suplentes: Sara Yasmin Pinheiro Varela e Abimael da Silva Juvino;
- Egressos: Antonio Salema de Medeiros Galvão Filho e Leandro Airton Bezerra;
- Suplentes: Vivianne Patrícia Medeiros Azevedo e Marcio Araujo da Silva;
- Pais de estudantes: Antonio Mário dos Santos Júnior e Magna Meyre Belchoir Condados
- Suplentes: Fabiano Henrique de Freitas Bezerra e Maria da Conceição Lima Vieira;
- Sociedade Civil: Senadaht Barbosa Baracho Rodrigues de Oliveira e Guette Ferreira Soares;
- Suplentes: Waldira Maria de Lima da Silva e José Rildo Martins Cruz.
Composição do Conselho Escolar
O Conselho Escolar do Campus Parnamirim é um órgão colegiado de caráter consultivo, normativo e deliberativo, diretamente integrado à estrutura do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN). Seu propósito central é contribuir para o aprimoramento da gestão escolar, viabilizando uma administração democrática, transparente e participativa, além de assegurar a aplicação adequada das políticas institucionais no âmbito do Campus, sendo:
- Diretor-geral do Campus, atuando como Presidente;
- Dois dirigentes administrativos do Campus, selecionados pelo Colégio Gestor;
- Dois representantes do corpo técnico-administrativo, escolhidos por seus pares;
- Dois representantes do corpo docente, selecionados por seus colegas;
- Dois representantes do corpo discente, com matrícula ativa, escolhidos por seus colegas;
- Dois representantes dos egressos, eleitos por entidades representativas no município;
- Dois representantes dos pais dos alunos do ensino médio integrado, eleitos por seus pares;
- Dois representantes da sociedade civil, convidados pelo diretor-geral após aprovação prévia do Colégio Gestor, provenientes das entidades ou empresas com maior interação e parceria com o Campus.
- Palavras-chave:
- Reunião Conselho Escolar 2024