Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBI

Campus participa da XXII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2020)

Alunos farão prova da fase 1, de maneira presencial, em data a ser divulgada pela organização

Publicada em 03/07/2020 Atualizada há 1 ano

No dia 11 de maio, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte, campus Parnamirim foi cadastrado como escola participante da XXII Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2020). A Olimpíada é realizada em três fases (Local, Estadual e Nacional) e, em cada fase, os melhores classificados serão convocados a participar da fase seguinte. Existe também uma subdivisão por modalidades: Modalidade Iniciação e Modalidade Programação. Cada uma dessas modalidades é subdividida em níveis, de acordo com a escolaridade e dificuldade das tarefas apresentadas. Esta olimpíada é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação que tem por objetivos: estimular o interesse pela Computação e por Ciências em geral; promover a introdução de disciplinas de raciocínio computacional e técnicas de programação de computadores nas escolas de ensino médio e fundamental; proporcionar novos desafios aos estudantes; e identificar talentos e vocações em Ciência da Computação de forma a melhor instruí-los e incentivá-los a seguir carreiras nas áreas de ciência e tecnologia. 

Esse ano, em função da pandemia causada pela Covid-19, a organização da OBI dividiu a fase 1 em dois turnos, A e B. Sendo A, online e com aplicação seguindo o calendário disponível no site do evento, e B de forma presencial, em data a ser definida. O coordenador local da olimpíada no Campus Parnamirim, professor Jurandy Soares, optou pela opção B, ou seja, a data de aplicação da prova será definida com o retorno das atividades presenciais. Os alunos interessados em participar, devem acessar o link no "mange". Acesso aqui.

Deseja saber mais sobre a OBI e/ou se preparar para a Olimpíada? O site oficial do evento apresenta alguns links com material de estudo para te ajudar.

Confira aqui mais informações sobre a OBI

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas