DIRED

Campus Parnamirim recebe professores para formação do programa Mais Educação

As atividades iniciaram hoje (01)

Publicada em 01/04/2014 Atualizada há 1 ano, 3 meses

A 2ª Diretoria regional de educação, cultura e desporto – DIRED,  esteve presente esta manhã (01) no Campus Parnamirim, para realizar mais uma formação do programa “Mais Educação” numa perspectiva de educação integral. O início das atividades contou com a presença de duas bandas formadas pelos estudantes da Escola Estadual Eliah Maia (Parnamirim) e da Escola Estadual Felipe Pereira (Canguaretama).

A educação integral faz parte do plano de desenvolvimento da educação do estado do Rio Grande do Norte, onde as ações previstas é que a formação dos estudantes seja feita além da escola, com a participação da família e comunidade. É uma estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular.

O programa Mais Educação visa fomentar, por meio da sensibilização, incentivo e apoio, projetos ou ações de articulação de políticas sociais e implementação de ações sócio-educativas oferecidas gratuitamente a crianças, adolescentes e jovens.

A 2ª DIRED continua suas atividades de formação com diversas oficinas e palestras até amanhã (02) no Campus Parnamirim.