CERTIFIC

Câmpus Parnamirim realiza evento de orientação para inscritos no CERTIFIC

Publicada em 09/08/2013 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foram realizados nos dias 06, 07 e 08 de agosto, no câmpus Parnamirim do IFRN os eventos de orientação da Rede CERTIFIC, programa que reconhece e certifica os saberes adquiridos pelos trabalhadores, jovens ou adultos, durante sua trajetória de vida. Esse processo associa trabalho à elevação da escolaridade, numa estratégia desenvolvida em parceria entre Ministério da Educação e o Ministério do Trabalho e Emprego.

Na ocasião, os alunos dos cursos técnicos apresentaram uma peça teatral, onde a ideia principal era esclarecer sobre as etapas do processo de certificação profissional e reconhecimento de saberes para o perfil de Eletricista Instalador de Redes de Computadores. Em seguida, o coordenador do CERTIFIC, Victor Pimentel, realizou uma apresentação detalhando sobre as quatro fases (entrevista, dinâmica de grupo, preparação para o desempenho do trabalhador e a avaliação do desempenho) desse processo. Os 54 inscritos também puderam conhecer sobre a estrutura do Câmpus Parnamirim e seus diversos setores, com apresentações da psicóloga Fabiana Marcelino e da pedagoga Ticiana Coutinho.

O calendário de matrículas e entrevistas será divulgado no dia 16 de agosto conforme o edital 14/2013-PROEN. Para mais informações, acesse o Edital.