Campus Party

Campus Parnamirim participa da Campus Party

Cinco projetos do Campus foram apresentados no evento

Publicada em 16/04/2018 Atualizada há 1 ano

Alunos do IFRN Parnamirim apresentaram seus projetos no estande da Prefeitura de Parnamirim. Crédito: Leonardo da Vinci.

Na última semana, o Campus Parnamirim do IFRN participou da Campus Party, tido como o principal evento tecnológico da América Latina. Esta foi a primeira edição do evento realizada em Natal; os cinco projetos levados pela equipe do campus ficaram instalados no estande da Prefeitura de Parnamirim durante os dias 12 e 14 de abril. São eles: CVT, Módulo VoIP de Baixo Custo, Robô Pub, Geeks e OBR, dos quais dois são orientados pelo professor de Mecatrônica José Soares.

Cooperação Técnica

A participação do campus não ficou apenas na área de exposições. Outra ação marcou o evento: a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, que envolve uma parceria com a Prefeitura e o Campus Parnamirim, na ocasião, representados pelo prefeito do município, Rosano Taveira, e pelo diretor-geral do campus, Ismael Félix Coutinho Neto.

Segundo Ismael, o termo de cooperação assinado traz muitas possibilidades, das quais destacou três: “A primeira diz respeito à ampliação de oportunidades para que o nosso aluno possa realizar a prática profissional que é lhe é exigida; a segunda, que o Campus marque uma presença forte na construção e consolidação do Parque Tecnológico do Município de Parnamirim; e uma terceira, que as atividades de ensino, pesquisa e extensão possam ter um maior acompanhamento e estejam devidamente respaldadas por esse acordo”, disse. O diretor acrescentou que acordo como esse evidenciam as atividades do IFRN no cotidiano do município e facilitam a prestação de contas à sociedade de todas as ações que o Instituto vem desenvolvendo.

extensao