Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Evento

Campus Parnamirim é parceiro da Agência Espacial Brasileira para a realização do 1º Hackathon

Inscrições estão abertas até sábado, 09 de maio

Publicada em 04/05/2020 Atualizada há 1 ano

Campus realiza em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), o 1° Hackathon Espacial da AEB. Os interessados em participar da competição podem se inscrever a partir desta quinta-feira (30.04) até sábado (09.05).

Diante do cenário de pandemia causado pelo novo coronavirus e da impossibilidade de continuidade das atividades  presenciais de pesquisa, extensão e ensino realizadas no CVT-Espacial, os participantes do projeto CVT-Espacial sugeriram  a criação de uma atividade virtual que contemplasse o público do projeto, alunos do fundamental II e ensino médio, para realização de pesquisas e soluções que colaborassem com a minimização dos problemas gerados pela pandemia, mas com um desafio a mais, como aplicar isso nas missões espaciais? 

As inscrições para o evento devem ser feitas através do preenchimento de um formulário, usando o link no edital do Hackathon. As equipes são compostas por até cinco estudantes do 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e Médio e coordenadas por responsáveis, monitores ou professores acima de 18 anos.

Mais informações

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas