Alimentação escolar

Câmpus Parnamirim dá início às atividades do PNAE

Com a efetivação do Programa Nacional de Alimentação Escolar, muito alunos foram contemplados com a merenda

Publicada em 01/08/2013 Atualizada há 1 ano

Para a aluna Karolynne Emanuelle, o programa traz muitos benefícios aos alunos

Iniciaram hoje (01/08) no Câmpus Parnamirim as atividades do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), um programa suplementar à Educação que objetiva fornecer alimentação escolar para os alunos de toda a Educação Básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas. Através dele, os alunos do Ensino Médio são contemplados com a merenda escolar nos turnos matutino e vespertino.

A aluna Karolynne Emanuelle, do curso de Mecatrônica, passa o dia inteiro no Câmpus, e comemora o início das atividades. "Pra mim é ótimo, eu não gosto muito de comer besteira, prefiro uma comida saudável, e já que passo o dia inteiro aqui, além de me alimentar melhor ainda gasto bem menos".

O objetivo deste programa é atender às necessidades nutricionais dos alunos durante sua permanência em sala de aula, contribuindo para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar, além de promover a formação de hábitos alimentares saudáveis. "O aluno bem alimentado tem um melhor desempenho acadêmico,isso é comprovado", ressalta Felipe Silva, Coordenador de Atividades Estudantis.