Campus inicia ano letivo de 2017

Semana de encontro pedagógico com servidores e de integração com novos alunos

Publicada em 24/03/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Teve início, nesta semana, o ano letivo de 2017, no Campus Parnamirim, com várias atividades planejadas pela Direção-Geral, Diretoria Acadêmica e Equipe Técnico-Pedagógica. Nos dias 21 e 22/03, terça e quarta-feira, foi realizado o encontro pedagógico com os servidores do campus. Durante este dois dias, além do momento de formação para toda equipe, aconteceu também um importante diálogo de análise do que vem sendo desenvolvido e as novas perspectivas, no ensino, na pesquisa e na extensão para este ano.

E, na quinta-feira (23), teve início as aulas do ano letivo de 2017, no Campus Parnamirim, e em vários outros campi do IFRN. Durante este dia, nos três turnos de aulas, em um breve momento de apresentação e acolhida, o Diretor-Geral, Ismael Coutinho, e o Diretor Acadêmico, Filipe Quintaes, acompanhados de professores e técnicos-administrativos, receberam os alunos no ginásio poliesportivo do Campus.

Para os novos alunos foi planejada uma Semana de Integração. Para os alunos das turmas de cursos integrados, este momento iniciou na quinta-feira(23) e segue até o dia 28/03 e para os novos alunos das turmas dos cursos subsequentes e superior será realizada no período de 29 a 31/03. Durante este período, professores e técnicos-administrativos realizam diversas apresentações referentes aos cursos e ao funcionamento dos setores acadêmicos. Além deste momento de apresentações, estão são realizadas palestras formativas para auxiliarem os alunos recém chegados ao Campus.

Na próxima quinta-feira, dia 30 de março, será realizada a 1ª reunião com os pais/responsáveis dos alunos novatos dos cursos técnicos integrados. Este encontro – conduzido pela Diretoria Acadêmica e Equipe Técnico Pedagógica -  acontecerá, às 13h, no auditório do Campus.

Para o diretor acadêmico, Filipe Quintaes, vivenciar momentos como estes são extremamente importantes, porque norteiam e integram toda a comunidade acadêmica.