Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Olimpíada

Campus estimula estudantes a participarem da Olimpíada Brasileira de Robótica

Inscrições têm início dia 18/03

Publicada em 12/03/2019 Atualizada há 1 ano

O Campus Parnamirim do IFRN abre vagas para a participação da Olimpíada Brasileira de Robótica. Estudantes matriculados no Ensino Médio ou Técnico, do primeiro ao quarto ano, dos cursos Técnicos Integrados em Informática ou Mecatrônica, podem participar da olimpíada. As inscrições para a Olimpíada vão estar abertas no período de 18/03 a 17/05/2019.

Será criado um grupo de estudos para a OBR 2019 no Campus Parnamirim, no qual os alunos contarão com o apoio de professores das diversas áreas e conteúdos que podem ser contemplados na prova para aprofundarem seus estudos e preparação para a modalidade teórica, sempre com um olhar voltado à robótica.

As provas da modalidade teórica serão aplicadas em duas fases, sendo:


- Provas da primeira fase aplicadas no Campus Parnamirim, no dia 07/06/2019;
- Provas da segunda fase para os alunos classificados, na sede regional RN da OBR (local a definir), no dia 23/08/2019.

Os alunos interessados em participar do grupo de estudos e inscrever-se na olimpíada devem preencher, até o dia 22/03/2019, o formulário disponível em: https://goo.gl/forms/0xiosWfucgtmypbs1.

Além disso, os alunos participantes do Campus Parnamirim que obtiverem as melhores notas na OBR 2019, serão convidados a montar uma equipe para a construção de um robô e participação na modalidade prática da Olimpíada para o ano que vem (2020), com possibilidade de participar ainda este ano da Olimpíada de Robótica do IFRN, que acontecerá na SECITEX 2019!

Maiores informações sobre a OBR, podem ser encontradas no site da Olimpíada: http://www.obr.org.br/.
Maiores informações sobre o grupo de estudos, com o professor Victor Pimentel através do e-mail victor.andrade@ifrn.edu.br.

Vantagens

Uma boa notícia é de que a partir deste ano de 2019, algumas Universidades, como a UNICAMP, passaram a adotar uma nova modalidade de ingresso nos seus cursos de graduação, que leva em conta o desempenho dos alunos em Olimpíadas Científicas, como a OBR.

A Comissão Permanente para os Vestibulares da UNICAMP, divulgou recentemente em seu site que "A Unicamp abriu a modalidade Vagas Olímpicas pela primeira vez este ano e ofereceu 90 vagas, em 22 opções de cursos. Participam do processo, estudantes que sejam medalhistas ou tenham um ótimo rendimento em competições de conhecimento do ensino médio, como as olimpíadas de Matemática, Física, Química e Robótica, dentre outras." (http://www.comvest.unicamp.br/olimpiadas-cientificas-2019/).

Participe da modalidade teórica da OBR 2019 e aproveite essa oportunidade de já iniciar o caminho para garantir uma vaga na Universidade! 

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas