Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NOTA DE PESAR

Campus divulga Nota de Pesar pelo falecimento de aluna

Maria Joseane Chaves era aluna da primeira turma da Especialização em Ensino de Teatro

Publicada em 04/05/2021 Atualizada há 1 ano

Joseane Chaves

O Campus Parnamirim do IFRN, através do seu diretor-geral, professor Paulo Vitor Silva, publica nota de pesar em razão do falecimento da aluna da Especialização em Ensino de Teatro, Maria Joseane Chaves. O corpo docente e colegas do curso de Especialização são unânimes em lamentar o ocorrido e afirmar da amiga, alegre e companheira que conheceram em Joseane.

 “Uma aluna dedicada, companheira e determinada. Sonhava em colocar em prática as experiências vivenciadas no curso, com seus alunos! Lembro bem, em uma de nossas últimas aulas, ela de câmera aberta experienciando os jogos teatrais. A imagem que guardo dela é o rosto pintado com uma borboleta para apresentação de uma cena! Nosso coração está em pedaços... ela deixa saudades em todos nós!”, declarou a professora e coordenadora do curso, Rebeka Caroça Seixas.

A professora Keila Fonseca e Silva destaca “Joseane era daquelas alunas que não passava despercebida. Em tempos de ensino remoto, ela assistia todas as aulas de câmera ligada e participava ativamente dos debates da disciplina. Sua característica mais marcante era seu sorriso largo, que mal cabia em seu quadro de tela e que transbordava, a cada aula, alimentando também minha prática docente. Somos professores melhores quando encontramos Joseane nas turmas. Ela demonstrava estar empolgada com os novos aprendizados e sempre fazia planos de como aplicar os conhecimentos adquiridos no curso em seu contexto educacional como professora de educação infantil. Me dói profundamente saber que essas crianças não terão a chance de receber de volta essa professora dedicada e apaixonada pelo que fazia.”

Joseane sempre será lembrada pelo seu jeito leve, alegre, sonhador e muito dedicada em tudo que se propunha. Os colegas e professores do curso de Especialização em Ensino de Teatro sentem essa grande perda e se solidarizam à dor de sua família e amigos.

Pedimos a todos que, de acordo com a crença pessoal, façam suas orações pela família enlutada. Informamos ainda, que a missa de sétimo dia do falecimento de Maria Joseane Chaves, será celebrada dia 06 de Maio (Quinta-feira), na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Centro de Parnamirim, às 18:00 horas. Àqueles que se sentirem a vontade, podem se unir á família e amigos para prestar essa homenagem à nossa querida Joseane, pessoalmente, respeitando as normas e protocolos de segurança vigentes em templo religioso ou de forma remota através do link da paroquia, para transmissão ao vivo:

https://www.youtube.com/channel/UC2eJfXnCbGdvE3J00vSdrYw.