Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Notícias / Campus celebra o Dia Nacional do Surdo
Inclusão

Campus celebra o Dia Nacional do Surdo

26/09/2019 - Evento faz parte do Setembro Azul

Campus celebra o Dia Nacional do Surdo

Foi realizado hoje, dia 26 de Setembro de 2019 no Auditório do IFRN Campus Parnamirim, o evento “Dia Nacional do Surdo". A programação contou com a recitação do poema "O Ser Surdo" em Libras pela aluna do curso de Letras-Libras da UFRN, Jenipher Alyssa, apresentação do coral dos alunos do curso básico de Libras, exibição do vídeo "PRECISAMOS DO DIA DOS SURDOS?", além da palestra com os professores do Centro de Educação da UFRN, Amon Evangelista e Gisele Oliveira Professora do Curso de Letras/libras da UFRN.

Na palestra, Amon falou sobre a história de lutas da comunidade surda, as dificuldades encontradas na educação dos surdos, mas também apresentou as vitórias já conquistadas, as legislações que hoje asseguram os direitos a acessibilidade e inclusão aos surdos. 

Para a Intérprete de Libras do Campus, a ocasião enfatiza a importância do Setembro Azul, mês dedicado à comunidade surda. "Foi um momento impar para celebrarmos a comunidade surda e pensarmos mais sobre a inclusão dos surdos na sociedade", disse.

Ações do documento

Página em carregamento