Campi do IFRN renovam ações de solidariedade a hospitais e outras instituições

As doações são possíveis em razão do período de suspensão das atividades presenciais

Publicada em 07/04/2020 Atualizada há 1 ano

Alimentos entregues pelo IFRN Campus Parnamirim no Albergue Municipal

Seguindo as ações de enfrentamento à COVID-19, o IFRN tem agido no sentido de colaborar com órgãos que estão na linha de frente do combate à pandemia. Por outro lado, também dá apoio a instituições que dão suporte a grupos de risco. É o caso do Campus Pau dos Ferros, que realizou novas doações ao Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, e ajudou ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ao Complexo Prisional da cidade. A doação contou com material hospitalar e Equipamento de Proteção Individual (EPI).

Campus Avançado Parelhas também voltou a doar insumos. Agora as ações destinaram álcool em gel, luvas e aventais descartáveis – oriundos do setor de saúde e de manutenção da unidade – para a Secretaria Municipal de Saúde de Parelhas. De Parelhas ainda partiu a doação de gêneros alimentícios adquiridos para serem servidos na merenda escolar à Maternidade Doutor Graciliano Lordão e à Associação Beneficente Virgem dos Pobres (Abrigo de Idosos), ambos localizados no município. Segundo a diretora-geral do Campus, Gerlúzia Azevedo, os insumos estavam com a data de validade próxima e, “diante das atividades acadêmicas estarem suspensas em todo o IFRN por tempo indeterminado, tomamos essa iniciativa a fim de evitar a perda dos alimentos e materiais bem como ajudar instituições da comunidade local”.

Já o Campus Parnamirim doou, para o Albergue Municipal da cidade, frutas, bolachas, bolos, pães, 80 litros de bebida láctea, 104 latas de achocolatado em pó, além de 1100 máscaras e 25 l de álcool 70%, estes últimos entregues ao Comitê de enfrentamento ao Covid-19, da Reitoria. O Campus Mossoró fez doação de iogurtes ao Instituto Amantino Câmara. O alimento também seria usado na merenda escolar e foi repassado ao abrigo de idosos, localizado na cidade. “Entregamos a doação a um funcionário que fica de prontidão na portaria, pois o abrigo está com visitas suspensas por medida de segurança”, explicou a nutricionista do Campus Mossoró do IFRN, Thais Teixeira.

Para o Hospital Tarcísio Maia, também em Mossoró, o Campus Ipanguaçu enviou 450 ovos, 800 bananas, 160 cocos, 10 kg de acerola, 10kg de limão e 5kg de cajá. Para o Hospital Regional Dr. Nelson Inácio dos Santos, em Assu, foram doados ovos, frutas e leite, tudo produzido na Diretoria de Gestão da Unidade Agrícola-Escola. O Campus Macau doou para a Secretária de Saúde da cidade material de limpeza,  Equipamento de Proteção Individual e seringas.

Todas as doações estão sendo acompanhadas pelo Comitê Covid-19 IFRN e seguem os requisitos legais. As  ações são possíveis em razão da suspensão das atividades presenciais da Instituição e são todas avaliadas e catalogadas.

servidores