Biotheatrum

Biotheatrum 2018 mostra o talento e potencial dos alunos

Na edição deste ano, o projeto lotou o auditório do Campus

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

Biotheatrum proporcionou momentos de muita aprendizagem para os alunos. Crédito: Luiz Rodrigues.

No dia 14 de abril, sábado passado, das 8h às 12h, ocorreu no auditório do Campus Parnamirim a edição 2018 do Biotheatrum, um projeto da disciplina de Biologia com a colaboração interdisciplinar de Artes e Inglês. O Biotheatrum é um evento de exibição de peças de teatro, tendo como tema central os assuntos abordados no conteúdo de Biologia. Assim, cada turma produz uma peça de teatro bilíngue com duração máxima de 20 minutos. A peça com o maior número de estatuetas é agraciada com 1 ponto extra na média.

Neste ano, o tema foi Consciência Ecológica. A partir desse tema central, cada turma trabalhou os temas geradores de acordo com o contexto da região onde vive (Estado, Cidade ou Bairro). Detalhe: cada grupo teve que expor um diálogo de no mínimo dois minutos na língua inglesa para a disciplina de Inglês. O auditório do Campus esteva lotado de amigos e familiares que vieram prestigiar as peças Try Again, Cordel Taciturno, Quanto Tempo o Vento Tem e O Único Foco

Participaram quatro turmas ao todo: 3º Info. A, com o tema Energia Eólica do RN; 3º Meca B, com o tema A riqueza do lixo: Importância econômica e cultural; 3º Meca A, com Ecossistemas Urbanos: Relação da vulnerabilidade dos nichos urbanos com a violência; e 3º Info. B, com Ecologia do Semi-árido: Tecnologias de convivência

Mariana Lima, aluna de Informática e roteirista da peça Cordel Taciturno, relatou como foi a sua relação com o projeto. “Participar do Biotheatrum foi uma experiência muito intensa. Escrevi, produzi e ajudei aonde foi preciso para que o conjunto da obra estivesse harmônico. Me vi chegando na escola às 7h e voltando às 18h todos os dias; me vi, também, criando laços com novos colegas. Apesar de qualquer cansaço ou estresse, foi gratificante ver todos em conjunto atrás de um mesmo propósito”, contou.

Os prêmios

O Biotheatrum possui 10 categorias em sua premiação. Abaixo é possível conferir as peças vencedoras em cada categoria.

•    Inovação: Try Again;

•    Elemento Surpresa: Try Again;

•    Melhor Elenco: Cordel Taciturno;

•    Melhor Roteiro: Cordel Taciturno;

•    Melhor Direção: Quanto Tempo o Vento Tem;

•    Melhor Cenário: Quanto Tempo o Vento Tem;

•    Melhor Maquiagem: Quanto Tempo o Vento Tem;

•    Melhor Sonoplastia e Execução de Som: Quanto Tempo o Vento Tem;

•    Melhor Peça: Quanto Tempo o Vento Tem;

•    Destaque Individual: O Único Foco;

•    Melhor Figurino: O Único Foco.