PRONATEC

Aulas do PRONATEC começam hoje

Alunos são esperados nos dois turnos de funcionamento do Câmpus

Publicada em 07/05/2012 Atualizada há 12 meses

Iniciam hoje, 07/05, as aulas doscursos de formação inicial e continuada do PRONATEC, Programa Nacional deAcesso ao Ensino Técnico e Emprego no Câmpus Parnamirim. As aulas do turnovespertino, tem início às 13h, e as do noturno, às 19h.

O Programa foi criado em outubrodo ano passado pela presidenta Dilma Rousseff, e tem como objetivo principalexpandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de EducaçãoProfissional e Tecnológica para a população brasileira. Nos próximos quatroanos o governo federal pretende criar 8 milhões de vagas para acabar com oapagão de mão de obra qualificada que entrava o desenvolvimento econômico esocial do País.

No âmbito do IFRN, o Câmpus Parnamirimé o primeiro a oferecer cursos de qualificação dentro do Programa, como: Agentede Projetos sociais, Inspetor Escolar, Montagem/Manutenção de computadores, Operadorde Computadores, Reparador de Circuitos Eletrônicos, Arquivador, Auxiliar deSecretaria Escolar, Auxiliar de Eletricista e Programador Web.

Serão formadas 9 turmas de 30 alunos em média,distribuídas nos dois turnos de funcionamento do Câmpus. "Estas são só asprimeiras turmas, mas em breve se incorporação ao Programa outras turmas enovos cursos, afirmou o coordenador do programa do professor Jean Galdino.