Conquistas

Alunos são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Geografia

Resultados obtidos na fase estadual

Publicada em 15/09/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos medalhistas na OBG

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) - que está em sua 3ª edição - ocorreu, este ano, conjuntamente com a I Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (OBCT). Estas olimpíadas fazem parte da etapa nacional da Olimpíada Geo-Brasil (OGB).

Para o professor de Geografia, Alberto Almeida, "a Olimpíada Brasileira de Geografia é um momento oportuno para que os estudantes possam aferir os conhecimentos de natureza geográfica e sua aplicabilidade, bem como, estimular ações cooperativas, tendo em vista as provas se realizarem com a participação de equipes e não por alunos individualmente. Além disso, possibilita a familiaridade com atividades que exigem a concentração e destreza intelectual".

Como resultado da participação dos alunos do Campus Parnamirim na OBG, fase estadual, obtivemos os seguintes resultados:

Medalhistas de ouro: 3º lugar (alunos do 1º ano do curso integrado de Informática)
Erick Simon do Nascimento, Sérgio Victor da Silva Soares e Gabriel Viana de Medeiros.

Medalhistas de ouro: 4º lugar (alunos do 2º ano do curso integrado de Informática)
Pedro Victor Miranda de Carvalho, Esdras Daniel de Sousa Araújo Silva e Pedro Vicente da Cruz Neto

Alunos contemplados com medalhas de prata:
Kátia Nunes de Macedo; Lays Fernandes Rafaela dos Santos; Letícia Fernandes Lima Laurentino;
Thales Rocha Arruda Ferreira; Fábio Gabriel Bila Couceiro Costa; Emmyly Rebeca Xavier da Silva; Ana Carolina Rodrigues Costa; Natália Pereira dos Santos; Ana Flávia Mendes Chaves; Samara Luiza de Sousa Silva; Paula Vanessa Soares dos Santos; Eloysa da Silva Oliveira; Ítalo Heisenberg Taveira Egídio de Melo; João Vítor Paiva Luz; Arisla Bruna de Menezes Soares; João Víctor Oliveira de Araújo; Breno Ferreira Leonez Leite; Thyarlison Hyurishardson Gonzaga da Silva.

Alunos contemplados com medalhas de bronze:
Ana Carolina da Silva Patrício; Maria Eduarda Rocha Santiago; Murilo Chagas Rodrigues; João Antônio Alves Góes Silva; Moisés da Rocha Alves; Jadna Lúcia de Freitas; Esdras Israel Firmino dos santos; Paulo Herbert de Oliveira Sousa; Rodrigo Mendonça Mota; Kalel Pablo Varela Nunes; Raphael Marinho Segundo; Hartur Sousa da Silva; João Gabriel Sotero Siqueira; Joyce Raiane Alves dos Santos; Alice de Lima e Silva.

Algumas equipes foram orientadas pelo professor Alberto Almeida e outras pelo professor Romero Tertulino. Os alunos que foram medalhistas de ouro, diante do resultado excelente alcançado dizem:
"Fazer provas da Olimpíada Brasileira de Geografia foi uma oportunidade muito grande e proveitosa de medir e adquirir conhecimentos" (Esdras Araújo);
"A OBG me agregou muito conhecimento e me incentivou a fazer muitas pesquisas"  (Pedro Victor Miranda);
" A OBG nos proporcionou experiências cooperativas muito boas e desafios que, com a ajuda um do outro, conseguimos superar" (Pedro Vicente Neto).

Essa matéria contém informações extraídas do sítio da Olimpíada Brasileira de Geografia.