OBMEP

Alunos participam de solenidade de premiação da OBMEP 2016

Evento foi realizado na sexta-feira (1º)

Publicada em 06/09/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Foto: Frank Victor Amorim

Na tarde da última sexta-feira (1º), foi realizada a solenidade de premiação da 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A premiação aconteceu no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na OBMEP 2016, cinco alunos do Campus Parnamirim do IFRN conquistaram medalhas – 2 de ouro e 3 de bronze – e 4 alunos obtiveram menções honrosas.

Analisando o desempenho dos alunos do Campus nesta Olimpíada, o professor Frank Victor Amorim, que também esteve presente na referida solenidade, diz: “nos últimos anos esteve à frente da organização o professor Valdemiro Júnior, como o mesmo se aposentou recentemente, estou tentando dar continuidade a esse trabalho. Não podemos deixar de falar no brilhante trabalho do professor Kleber Santos, que lançou esse ano um Projeto de Extensão, juntamente com o professor Carlos Eduardo Duarte, na intenção de preparar melhor nossos alunos para essa segunda fase da OBMEP deste ano. Com isso, pretendemos melhorar ainda mais nossos resultados e fazer nosso Instituto se destacar ainda mais, encontrando cada vez mais novos talentos”.

Neste ano de 2017, em sua 13ª Edição, a OBMEP já irá realizar a sua 2ª fase. Nesta próxima fase, 41 alunos do Campus Parnamirim foram classificados. As provas da 2ª fase serão aplicadas, no dia 16 de setembro, às 14h30.

Para mais informações, os alunos podem entrar em contato com o professor Frank Victor.

Premiados na OBMEP 2016

Medalha de Ouro