OBR e MNR

Alunos participam de evento de robótica

Realizado nos dias 19 e 20 de agosto

Publicada em 24/08/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Alunos do Campus Parnamirim que foram medalhistas na OBR

No último final de semana, nos dias 19 e 20 de agosto, alunos do Campus Parnamirim participaram da etapa estadual da Olímpiada Brasileira de Robótica (OBR) e da I Mostra Nacional de Robótica – Regional RN (MNR). Estes eventos aconteceram no Campus Natal-Central.
Das cinco equipes do Campus Parnamirim, participantes da OBR, duas foram medalhistas:
Medalhista na categoria Robustez (considerado o robô mais robusto da competição):  Equipe OPTIMUS LINE, composta pelos alunos Igor Barbosa, Daniel da Silva, Ellen Silva e Ellen Tuany, pelos professores Victor Pimentel, Luiz Ricardo e Welber Vasconcelos, contando com a colaboração do Técnico Sandro Alves.
Medalhista na categoria Inovação (considerado o robô mais inovador da competição): Equipe IFRN GEEKS, composta pelos alunos Eduardo Santos, Bruno Dias, Marcos Barros e Leneyldo dos Santos, orientados pelo professor João Maria do Nascimento.

Na MNR foram apresentados, através de banner, os seguintes trabalhos:

• ROBOPUB: DO LIXO AO SABER - UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO TÉCNICO-EDUCACIONAL E SOCIAL NO ENSINO PÚBLICO MUNICIPAL DE PARNAMIRIM – Orientadores: Prof. Álvaro Hermano e Profa.Lúcia Costa;
  • DESENVOLVIMENTO DE ROBÔS SEGUIDORES DE LINHA COM PLÁSTICO REFORÇADO POR FIBRA DE VIDRO – Orientadores: Professores Victor Pimentel, Luiz Ricardo e Welber Vasconcelos, com colaboração do técnico Sandro Alves;
  • IFRN GEEKS – Orientador: João Maria do Nascimento;
  • PROTÓTIPO DE UM TELEFÉRICO CONSTRUÍDO COM PALITO CONTROLADO POR ARDUINO - Orientador: Prof. José Soares.
  • COLOUR SNAP GAME WITH RASPBERRY AND ARDUINO – Orientador: Prof. José Soares;
  • PROJETO ROBÔ SEGUIDOR DE LINHA UTILIZANDO SENSORES DA LEGO COM O ARDUINO – Orientador: Prof. José Soares.

Para o coordenador do curso de Informática, professor Álvaro Hermano, “a participação dos projetos do Campus Parnamirim ligados à robótica na MNR e OBR, estimula os alunos do Campus a fazer parte da pesquisa e da extensão, além de colocar em prática conteúdos trabalhados em sala de aula - incluindo a interdisciplinaridade -, já que alguns projetos, de acordo com sua temática, abordam várias áreas de conhecimento”.

extensao