Alunos participam de atividade sobre Proteção Ambiental

Momento realizado por alunos da UERN

Publicada em 26/09/2017 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Na manhã da última quinta-feira (21), alunos das turmas de 3º ano de Informática e do 1º ano de Mecatrônica - do turno matutino - participaram de um momento preparado por alunos do Curso de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) que fazem parte do projeto de extensão 'Debate, Café e Cinema'.

Segundo os idealizadores do referido projeto, este “se propõe a analisar a relação entre Direito & Cinema, como técnica de reflexão crítica sobre casos práticos de aplicação da Norma, com substrato lúdico, cuja ação integradora seja capaz de contribuir decisivamente para o aprimoramento humanístico dos graduandos em Direito, tendo em vista a adequada atuação cidadã no contexto do mercado de trabalho, na era da globalização”.

Durante a atividade, realizada no auditório Dominguinhos, os alunos da UERN, Aline Lima, Jefferson Duarte, Rainolenes Pinheiro e Cícero Tavares - também servidor do Campus Parnamirim - exibiram o filme WALL-E e, promoveram um debate, tendo como tema a Proteção Ambiental.

Cícero Tavares explica que este projeto é coordenado pela professora Ma. Aurélia Carla Queiroga da Silva e para ele “foi muito importante trazer o projeto para o Campus Parnamirim, abordando o tema Proteção Ambiental, utilizando um filme que tem uma linguagem simples e de fácil compreensão, buscando conscientizar crianças, jovens e adultos da importância de preservarmos o planeta e seus ecossistemas. O filme trabalha a questão da tecnologia e tem como personagem principal o Robô WALL-E e como temos os cursos da área de informática e mecatrônica, achei pertinente! Pois foi possível trabalharmos a questão da responsabilidade que cada um deve ter em relação aos resíduos que produz, a questão da preservação, o que a tecnologia poderia fazer para diminuir os impactos ambientais, conhecer a legislação ambiental entre outros. Um fato muito importante é podermos levar a informação jurídica de uma forma mais simples e atrativa aos alunos”.